Com atuação reconhecida no setor de cana, Grunner lança distribuidor de compostos orgânicos para o mercado de grãos na Agrishow

Compartilhe esta notícia:

Dedicada à aplicação de calcário, gesso e compostos orgânicos, a máquina oferece aumento de capacidade de distribuição de corretivos com menor consumo de combustível.

A Grunner leva para a Agrishow novidades em soluções tecnológicas para o setor de grãos com toda o conhecimento adquirida no setor sucroenergético com a aplicação de fertilizantes líquidos, vinhaça, distribuição de corretivos e compostos orgânicos.

Integrando as soluções da companhia, durante os cinco dias do evento, promovido em Ribeirão Preto (SP), a Grunner apresenta o novo modelo ADS das Smart Machines, uma opção para o setor de grãos, que para a feira ganha um novo conceito.   

Resultado do investimento de R$ 15 milhões em pesquisas e levantamentos realizados durante dois anos, que contaram com incursões realizadas pela empresa na região produtora de grãos do sudoeste goiano e também no Mato Grosso, o desenvolvimento da máquina agrícola também envolveu a participação de produtores que apontaram suas principais necessidades no dia a dia do campo.

O novo modelo ADS das Smart Machines marca a entrada da Grunner no setor de grãos

“Nos propomos a entender o mercado, apresentando o projeto para nossos clientes que nos auxiliaram a desenhar essa aplicação em cima do ADS, que é uma Smart Machine já existente, mas que migra agora para um mercado novo”, explica Denis Arroyo, CEO da Grunner.

O equipamento oferece capacidade de carga elevada, competência operacional e velocidade, sendo o único no mercado com o poder de transportar 30 toneladas. A máquina é dedicada a aplicação de calcário, gesso e compostos orgânicos, possuindo um sistema de abafador que proporciona a aplicação em dias com ventos fortes garantindo a uniformidade da aplicação por evitar a deriva dos materiais aplicados.

“Estamos falando de um equipamento com menor consumo de diesel e menos paradas para abastecimento, o que representa um grande benefício na comparação com os produtos já existentes no mercado”, completa Denis.

Aliando tecnologia às suas raízes

Com quatro anos de atuação no mercado de cana-de-açúcar, a Grunner tem a produtividade como parte fundamental do desenvolvimento dos três modelos das Smart Machines, que unem controle o tráfego, GPS e piloto automático para atuar em mais culturas.

“Temos em nosso DNA a agilidade para efetuar manobras em menos tempo, com total segurança, pneus de alta flutuação em equipamentos cada vez mais leve para ter mais controle no tráfego dentro da lavoura. A gente não termina nossas produções, elas seguem evoluindo, sempre buscando mais produtividade”, enfatiza CEO da Grunner.

Foram investidos R$ 15 milhões em pesquisas e levantamentos pela empresa no desenvolvimento da nova máquina

Sobre a Grunner

Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).

Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, a dupla adaptou um caminhão para executar a operação de transbordo e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade dos canaviais, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate as emissões de carbono no processo agrícola.

Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes-Benz. O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.

Compartilhe esta notícia: